Jovens Mormons Rotating Header Image

Os Missionários Mórmons

Mesmo que você não esteja familiarizado com os Mórmons (membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), você será capaz de reconhecer um missionário só olhando. Eles têm uma aparência de limpeza, usam camisas brancas e gravatas (uma bela blusa e saia de for uma moça), e uma etiqueta preta com o seu nome nela. Eles estão sempre em dois, batendo nas portas ou falando com as pessoas nas calcadas. Sua mensagem é que o evangelho foi restaurado na sua plenitude.

Mais de que 50.000 missionários Mórmons servem ao redor do mundo hoje em quase todas as nações. A maioria dos missionários Mórmons tem entre 19 e 23 anos de idade a maioria são rapazes, entretanto também há moças servindo. Os rapazes servem por dois anos, usualmente começam quando completam 19 anos, e as moças servem por um ano e meio, usualmente a partir dos 21 anos.

Casais aposentados também tem a oportunidade de servir como missionários. Enquanto os jovens missionários usualmente pregam no lugar onde servem, os casais missionários prestam um serviço mais especializado como dar atendimento médico a comunidade ou trabalhar com os jovens em certa área, entre muitas outras coisas.

Os missionários Mórmons pagam por sua missão e escolhem sacrificar seu tempo servindo os filhos de Deus onde quer que sejam chamados a servir. Muitas vezes eles economizam por anos para poderem servir. Entretanto, se um membro não pode pagar sua missão, seus familiares e a congregação local podem ajudar. A Igreja também recebe doações de missionários que não podem pagar por sua missão.

Para servir uma missão, o missionário em perspectiva deve ser um membro digno da Igreja e deve desejar pregar o evangelho. Depois de submeter sua aplicação e ser encontrado digno, o missionário em perspectiva recebe uma designação do escritório da Igreja. Ele ou ela devem se apresentar em um dos dezessete centros de treinamento missionários ao redor do mundo, aquele que é mais próximo do local no qual ira servir. Se ele vai pregar em sua língua nativa, ele devera permanecer nesses centros por três semanas para aprender qual o melhor modo de ensinar o evangelho. Se ele deve aprender uma nova língua, ele devera permanecer por nove semanas.

Os missionários Mórmons vivem e viajam em pares chamados companheiros. Eles são instruídos a permanecer com o seu companheiro todo o tempo para assegurar proteção física e espiritual.

A área onde ensinam é chamada de missão e abrange uma grande área subdividia em pequenas áreas onde as duplas servem. Os missionários são designados para varias áreas durante o tempo de sua missão assim como para vários companheiros.

Onde quer que os missionários estejam eles ensinam o evangelho de Jesus Cristo e as crenças Mórmons para qualquer um que mostre interesse. Eles ensinam o Plano de Salvação e o principio das famílias eternas. Os missionários são também ativos na comunidade servindo-a e ajudando-a em tempos de necessidade ou emergência.

Servir uma missão é um sacrifício. Os missionários não vão para casa durante seu tempo de serviço. Eles telefonam para casa somente duas vezes por ano para poder se concentrar e servir ao Senhor. Sua comunicação é feita através de cartas e um email semanal, dependendo da área. As regras da missão são restritas. Eles ensinam seis dias por semana, e até em seu dia de preparação eles podem fazer somente atividades aprovadas pela missão (filmes e escutar rock, por exemplo, não são permitidos). Apesar do sacrifício, ou talvez por causa dele, os missionários encontram experiências espirituais enriquecedoras e desenvolvem habilidades para lidar com os desafios da vida.

3 Comentários

  1. jheniffer franco disse:

    Minha irmã tem 15 anos,ela quer ser muito missionaria mórmon.Mas as mulheres só podem com 21 anos,eu queria muito que a igreja baixasse a idade para as mulheres,eu queria que fosse igual a dos homens,com 19 anos

  2. Missionários Mórmons | Os Missionários Mórmons disse:

    [...] da severa agenda e do que pode ser visto como um código de conduta muito estrito, o trabalho missionário Mórmon é muito gratificante. Há uma grande satisfação em ver as pessoas – nossos irmãos e irmãs [...]

  3. antonio disse:

    esses missionarios sao bem inteligentes e bem instruidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>